sexta-feira, 1 de março de 2013

Nhoque da Fortuna


NHOQUE
1k de batatas cozidas, descascadas e com sal
200g de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de queijo parmesão ralado
 
MODO DE PREPARO:

Amassar as batatas ainda quentes. Acrescentar todos os ingredientes e misturar até que a massa fique firme e não grude nas mãos. Se necessário, junte mais farinha.
Com a massa, faça rolinhos com 2 cm de diâmetro e, com uma faca, corte-os em pedaços de 2 cm .Para fazer os vincos, pressione o nhoque contra o garfo e faça-o rolar até a ponta.
Repita o procedimento com cada uma das bolinhas.

 Coloque em uma assadeira polvilhada com farinha.
Cozinhe em água fervente, quando subir está pronto.
Misture no molho de sua preferencia e pronto!

A tradição diz que todo dia 29 devemos comer o nhoque da fortuna.  Infelizmente esse ano fevereiro não tem 29 dias, mas o que vale é a intenção.  :)
A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário